Juramento

VACINA CONTRA À GRIPE ESTÁ DISPONÍVEL NA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE DE JURAMENTO

Juramento abriu, na segunda-feira (25/3) indo até 31 de maio, a campanha de vacinação contra à influenza (gripe) de 2024 para todos os públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Foram definidos como público-alvo pelo Ministério da Saúde: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho até 45 dias), trabalhadores de saúde, professores do ensino básico e superior, indígenas, pessoas em situação de rua, profissionais da força de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e trabalhadores portuários. A vacina está disponível, em toda a rede municipal de saúde.

Orientações para vacinação

A vacina contra a gripe oferecida pelo SUS é trivalente e protege contra a cepa da influenza B, influenza A H1N1 e influenza A H3N2. A vacina é contraindicada para menores de 6 meses e também para pessoas que tiveram reação anafilática grave em doses anteriores.

Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identificação (CPF OU CARTÃO DO SUS).

Categorias de notícias

Links importantes